Política de garantia, troca e devolução/ arrependimento

Se quiser realizar uma troca ou devolução do seu pedido, não importa o motivo, estamos aqui para ajudar!  

Devolução

Para fazer devolução será necessário está de acordo com as seguintes normas:

  • A solicitação deve ser feita no prazo de 7 dias corridos da data do recebimento do produto.
  • O produto deverá ser enviado junto com a caixa original e todos os acessórios e nota fiscal do produto.
  • O produto não pode ter indicio de uso e deve estar em perfeito estado
  • A devolução será sem custo para o cliente, caso tenha seguido as normas de devolução acima.

Troca

Para os casos onde o produto que você adquiriu apresente qualquer problema que impeça o seu uso correto, você possui até 30(trinta) dias corridos após o recebimento, para fazer a solicitação da troca.

Não efetuaremos a troca nas seguintes situações:

– Dano acidental ou provocado.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

– Uso ou manutenção inadequada do produto.

No caso de troca:

1 – Se na hora da entrega detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria, recuse imediatamente e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

2 – Se já recebeu, você deve abrir sua solicitação no prazo máximo de 30 (Trinta) dias corridos da data de recebimento do produto.

3 – Será consultada a disponibilidade de estoque do produto, no caso de troca, e a Point Real Refrigeração  terá um prazo de 30 (Trinta) dias corridos para solucionar.

4 – Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido ou em último caso receberá o estorno do pagamento.

Garantia

Para os casos onde o produto que você adquiriu estiver com defeito de fábrica ou identifique que está com qualquer outro problema que impeça o seu uso correto, após 30 (Trinta) dias corridos, você pode pedir a garantia de acordo com o prazo do fabricante.

Não efetuaremos a garantia nas seguintes situações à serem analisadas:

– Sem a Etiqueta Original colada no produto.

– Sem a Etiqueta de Garantia da Point Real Refrigeração colada no produto em perfeito estado.

– Dano acidental ou provocado.

– Desgaste natural em decorrência do uso e vida útil, do produto ou de seus acessórios.

– Uso ou manutenção inadequada do produto.

O custo de frete para que o produto seja enviado à garantia obedecerá as leis vigentes: Conforme preceitua o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, dentro de 90 dias (Garantia legal) após entrega, o custo é totalmente da empresa. Após 90 dias da entrega, o custo fica por conta do comprador para nos enviar o produto e podermos encaminhar ao fornecedor, assim como o reenvio após a garantia efetivada. Assim dispõe o art. 50, caput e parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

Procedimentos gerais

  • Para a troca, devolução ou garantia, faremos a logística reversa padrão utilizando as agências do Correios, onde o cliente deverá entregar o(s) produto(s) embalado(s).
  • A troca ou cancelamento só serão realizados após análise do produto pela nossa equipe da Point Real Refrigeração, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não comprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após análise do produto, de acordo com os critérios citados acima.
  • A restituição é feita após análise do produto pela nossa equipe. Com tudo certo, a restituição será de acordo com a sua forma de pagamento:
  • Cartão de crédito – A restituição poderá acontecer até 2 faturas após a data da solicitação de estorno. Esta é uma política de procedimento da administradora do cartão.
  • Boleto bancário ou débito em conta – O crédito será depositado em sua conta em até 10 dias úteis. Para isso deverá fornecer número da conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito:Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.

Como fazer a solicitação

 A notificação de devolução, troca ou garantia deverá ser feita através do email: vendas@pointrealrefrigeracao.com.br, informar:

– numero do pedido

– nome

– telefone de contato

– qual solicitação e o motivo

Após recebermos o email de sua solicitação a Point Real Refrigeração vai estar resolvendo a troca, devolução ou garantia do produto adquirido.

Quem somos

O endereço do nosso site é: http://pointrealrefrigeracao.com.br.

Quais dados pessoais coletamos e porque

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Formulários de contato

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seusdados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Análises

Com quem partilhamos seus dados

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde enviamos seus dados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Suas informações de contato

Informações adicionais

Como protegemos seus dados

Quais são nossos procedimentos contra violação de dados

De quais terceiros nós recebemos dados

Quais tomadas de decisão ou análises de perfil automatizadas fazemos com os dados de usuários

Requisitos obrigatórios de divulgação para sua categoria profissional